Busca rápida
por título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Pedro Fiori Arantes  
Pedro Fiori Arantes nasceu em São Paulo, em 1974. Graduou-se pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em 1999, e concluiu seu mestrado (2004) e doutorado (2010) pela mesma instituição. Atualmente é professor do Departamento de História da Arte da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É integrante do coletivo Usina, que atua na área de habitação popular e autogestão, autor do livro Arquitetura Nova (Editora 34, 2002) e organizador da coletânea de ensaios de Sérgio Ferro, Arquitetura e trabalho livre (Cosac Naify, 2006).
1  

Arquitetura na era digital-financeira
Desenho, canteiro e renda da forma

Pedro Fiori Arantes

Prefácio de Sérgio Ferro
 
Em Arquitetura na era digital-financeira, Pedro Fiori Arantes investiga o cenário da arquitetura contemporânea, investiga seu sentido plástico, econômico e político, detém-se em seu processo produtivo - as novas modalidades de projeto digital e as transformações do canteiro de obras -, e examina as condições de circulação, consumo e distribuição que tornaram possível uma arquitetura do excesso e da exceção.
R$ 69,00
 
Arquitetura Nova
Sérgio Ferro, Flávio Império e Rodrigo Lefèvre, de Artigas aos mutirões

Pedro Fiori Arantes

Posfácio de Roberto Schwarz
 
De Artigas aos mutirões autogeridos na periferia de São Paulo, este livro traça um quadro dos dilemas da arquitetura moderna brasileira nas últimas décadas. No centro do debate, as teses de Sérgio Ferro, Rodrigo Lefèvre e Flávio Império, que buscaram redefinir o ofício do arquiteto, aliando poesia e revolução.
R$ 57,00

 
     
1  

© Editora 34 Ltda. 2021   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779