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Diante da imagem
Questão colocada aos fins de uma história da arte
Georges Didi-Huberman
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O que ocorre quando nos colocamos diante da imagem? Neste livro, o historiador da arte Georges Didi-Huberman - professor da École des Hautes Études, em Paris, e autor de dezenas de livros fundamentais, entre eles O que vemos, o que nos olha (Editora 34, 1998) - recorda que, em francês, voir (ver) rima com savoir (saber), o que sugere que, em nossa aproximação às imagens, o olhar nunca é neutro ou desinteressado. Diante delas, enlaçamos o visível juntamente com palavras e modelos de pensamento. De onde vêm esses modelos? É precisamente essa interrogação, uma espécie de arqueologia crítica da História da Arte, que o autor leva a cabo nestas páginas. |
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O dia em que a verdade sumiu
Pierre-Yves Bourdil
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Voltado para o público adolescente, este livro parte da certeza de que "há uma força escondida no coração de cada pergunta". Com um texto ágil, fluente, Bourdil escreveu uma obra de ficção inovadora e diferente, que retrata a descoberta das primeiras questões filosóficas e devolve a seus leitores a alegria de pensar e perguntar. |
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O que vemos, o que nos olha
Georges Didi-Huberman
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O ato de ver só se manifesta ao abrir-se em dois, ou seja, o que vemos vive em nossos olhos pelo que nos olha. Partindo desse paradoxo, o historiador da arte francês Didi-Huberman compõe um ensaio que se aprofunda nas questões da arte, da estética e da interpretação contemporâneas. |
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