Busca rápida
por título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Julia Vidile  
Julia Vidile nasceu na cidade de São Paulo e cresceu na Baixada Santista. Em 2001 formou-se em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo, tendo se especializado em Gravura sob a orientação de Marco Buti. Mais tarde, concluiu uma pós-graduação latu sensu em Tradução pela USP e um mestrado em Crítica de Arte pela Universidade de Pau, na França, país em que vive desde 2007. Desde 2002 trabalha como tradutora profissional de francês, inglês e italiano para o português, atuando em diversas áreas do conhecimento: artes, ciências humanas, jornalismo, bem-estar, software livre e gastronomia, entre outras.
1  

Conversas com Cézanne

Michael Doran

Tradução de Julia Vidile
Posfácio de Paulo Pasta
 
Este livro reconstitui — por meio de entrevistas, depoimentos e artigos compilados e anotados por Michael Doran, do Courtauld Institute, de Londres — um dos momentos-chave da história da arte: o período em que Paul Cézanne (1839-1906), recluso em Aix-en-Provence, no sul da França, em seus últimos anos de vida, recriou as bases da pintura ocidental. Trazendo os principais testemunhos daqueles que conviveram com o artista entre 1894 e 1906, como Maurice Denis, Émile Bernard, Joachim Gasquet e Ambroise Vollard, incluindo cartas do próprio Cézanne, o volume registra não só as ideias do pintor (“Tudo na natureza modela-se a partir da esfera, do cone e do cilindro”), mas também o cotidiano, os procedimentos pictóricos e os hábitos e idiossincrasias deste gênio da arte moderna.
R$ 66,00
 
Ler o mundo
Experiências de transmissão cultural nos dias de hoje

Michèle Petit

Tradução de Julia Vidile
 
Apresentando iniciativas bem-sucedidas de estímulo à leitura e de leitura compartilhada em vários países - entre eles, o Brasil -, a antropóloga francesa Michèle Petit traça um quadro abrangente dos resultados positivos e dos desafios que cercam as experiências de transmissão cultural na contemporaneidade. Em Ler o mundo, Petit condensa praticamente toda sua vida de ativista da leitura para, a partir de dezenas de exemplos, redigir um manifesto lúcido, comovente e necessário em defesa do acesso de todos à arte e à literatura.
R$ 54,00

 
     
1  

© Editora 34 Ltda. 2021   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779