24 p. - 14 x 20 cm
ISBN 978-85-7326-421-0
Era uma vez uma menina que gostava de fazer bolos de terra no quintal de sua casa. No dia de seu aniversário, ela pediu à mãe que fizesse um bolo de verdade, bem gostoso e... todo vermelho! O presente que ganhou não era exatamente o que ela esperava & madash; mas este livro mostra como a felicidade tem maneiras imprevisíveis de nos alcançar.
Com um texto delicado e ilustrações bem poéticas, Maria Tereza e Andrés Sandoval criaram um livro emocionante sobre surpresas e expectativas, epifanias cotidianas e amadurecimento.
Maria Tereza (1974-2010) nasceu na cidade de São Paulo. Quando era criança, brincava no terreno baldiovizinho à sua casa no bairro de Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte. Escritora, compositora e atriz negra, já trabalhou como garonete, vendedora, recepcionista e segurança. Atuou em perfomancesdedicadas às obras de Solano Trindade, Stela do Patrocínio e Carolina Maria de Jesus, além de ter trabalhado como arte-educadora no Museu Afro Brasil. Publicou os livros de poesia Ruídos (2004) e Negrices em flor (2007) e teve uma canção, "Mar interior", gravada pelos cantores Celso Sim e Rubi.
Andrés Sandoval nsceu no Chile em 1973 e formou-se em Arquitetura pela universidade de São Paulo em 1999. Após trabalhar com cenografia e cinema, publicou seu primeiro livrocomo ilustrador em 2002. Já foi indicado ao Prêmio Jabuti por seus desenhos para O mundo de cabeça para baixo, de Rodrigo Montoya (2002), e Amazonas, no coração encantado da floresta, de Thiago de Mello (2003). Participou de exposições e workshops na Bienal de Ilustraçãode Bratislava (Eslováquia), em 2003, no Salão do Livro de Montreuil, em 2005, e na mostra Illustrative, em Zurique, em 2008. É ilustrador da sessão "Esquina" da revista Piauí.