Busca rápida
digite título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Coleções | Infanto-juvenil
 

 R$ 65,00
         




 
Informações:
Site
site@editora34.com.br
Vendas
(11) 3811-6777

vendas@editora34.com.br
Assessoria de imprensa
imprensa@editora34.com.br
Atendimento ao professor
professor@editora34.com.br

Migrando

 

Mariana Chiesa Mateos


72 p. - 20 x 20 cm
ISBN 978-85-7326-590-3
2015 - 1ª edição
Edição conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa

Mudar de país, mudar de paisagens. Deixar para trás a língua conhecida, os rostos familiares, e se abrir para novas caras e novos sons. Esse é o desafio de quem migra: milhões de pessoas que todos os anos - em busca de melhores condições de saúde, segurança ou trabalho - se veem obrigadas a recomeçar a vida longe de casa, num outro país.
Neste livro com duas capas e dois pontos de partida distintos, que se deixa folhear de trás para a frente e de frente para trás, a artista argentina Mariana Chiesa Mateos realizou uma obra poética aberta a múltiplas interpretações e que, assim como o próprio fenômeno da migração, propõe ao leitor a experiência de vários pontos de vista ao mesmo tempo.
Desenvolvido em colaboração com a Anistia Internacional, e dedicado aos que deixaram a sua terra para reconstruir a existência em outro lugar, este livro com desenhos nítidos, comoventes e essenciais mostra, com muita delicadeza, como a palavra migrante pode ser sinônimo de sofrimento e fragilidade, mas também de coragem e de futuro.


Sobre a autora
Mariana Chiesa Mateos nasceu em 1967, na cidade de La Plata, na Argentina, onde cursou Belas Artes. Aos trinta anos fez o caminho inverso de seus pais: mudou-se para a Europa, primeiro para Barcelona, e mais tarde, em 2008, para a Itália, morando hoje em Bolonha. Amante da literatura, ela se dedica à pintura, à gravura, à ilustração de livros e às histórias em quadrinhos. Seu primeiro livro foi uma obra coletiva, Minhas primeiras 80 mil palavras, publicada em 2002, na Espanha. Dois anos depois, em 2004, ela publicou os livros Tipos ilustrados e, em parceria com a escritora mexicana Sandra Arenal, Sem tempo para brincar: histórias de crianças trabalhadoras - que foi selecionado para o catálogo White Ravens, da International Youth Library, e lhe valeu uma menção especial por seu trabalho.


Veja também
Um balão no deserto
Um dia, um cão
Limeriques estapafúrdios

 


© Editora 34 Ltda. 2024   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779