Busca rápida
por título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Italo Eugenio Mauro  
Italo Eugenio Mauro nasceu em São Paulo, em 1909. Com o início da Primeira Guerra Mundial, seu pai, um cirurgião italiano, decide retornar para a Itália com a família e alistar-se como médico voluntário. Com o fim da guerra, a família volta ao Brasil e Italo completa seus estudos no Colégio Dante Alighieri, na capital paulista. Embora apaixonado por literatura, cursa Engenharia Civil na Universidade de Nápoles, especializando-se em cálculo. No retorno a São Paulo, liga-se aos arquitetos modernos, dirigindo, por um bom tempo, o escritório de Henrique Mindlin. Nos anos 1980 começa a verter a Divina Comédia, de Dante Alighieri, para o português. Trabalha na tradução diariamente, por cerca de quinze anos, preservando a terza rima de Dante, até ver a obra publicada em edição bilíngue pela Editora 34 no final de 1998, trabalho pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti de Tradução em 2000, aos noventa anos de idade. Faleceu em São Paulo, em 2003.
1  

A Divina Comédia (edição de bolso)
Edição de bolso com texto integral

Dante Alighieri

Tradução de Italo Eugenio Mauro
Prefácio de Otto Maria Carpeaux
 
O grande poema de Dante Alighieri, na premiada tradução de Italo Eugenio Mauro, agora em edição de bolso.aolp
R$ 56,00
 
A Divina Comédia (3 vols.)

Dante Alighieri

Tradução de Italo Eugenio Mauro
Edição bilíngue
Três volumes acondicionados em luva.
 
Escrita entre 1306 e 1321, a obra máxima da literatura italiana narra a viagem de Dante ao Inferno, Purgatório e Paraíso.

"Merece louvor essa tradução, rimada (sem recorrer a um palavrório incompreensível) e metrificada (respeitando a musicalidade do original), com prefácio de Carmelo Distante e notas esclarecedoras." (Carlos Haag, O Estado de S. Paulo)
indisponível
R$ 108,00

 
     
1  

© Editora 34 Ltda. 2020   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779