Busca rápida
por título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Paulo Pinheiro  
Paulo Pinheiro nasceu no Rio de Janeiro em 1962. Mestre em Filosofia pela PUC-RJ, defendeu sua tese de doutorado em História da Filosofia Antiga na Université de Paris I, em 1995, sob a orientação de Jacques Brunschwig. Desde 1997 é professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), onde atua como professor de Estética Clássica e de História da Filosofia Antiga, nos Departamentos de Filosofia, Teoria do Teatro e Educação Musical. Como tradutor, verteu para o português os "documentos sofísticos" (textos de Górgias, Antifonte, Platão, Élio Aristides, Aristóteles, Filóstrato e Luciano), reproduzidos no livro O efeito sofístico, de Barbara Cassin (Editora 34, 2005).

1  

Poética

Aristóteles

Tradução de Paulo Pinheiro
Edição bilíngue
 
O primeiro e mais importante tratado sobre as formas literárias da tradição ocidental, a Poética de Aristóteles (384-322 a.C.) não tem deixado de ser lida e interpretada ao longo de seus 23 séculos de existência. A presente tradução de Paulo Pinheiro, professor de Estética e Filosofia, rigorosamente amparada em notas e atenta às pesquisas mais recentes, faz reviver o texto original de maneira clara e profunda, numa edição bilíngue voltada tanto para estudantes como para leitores já iniciados na matéria.
R$ 57,00
 
O efeito sofístico

Barbara Cassin

 
Em O efeito sofístico, a intelectual francesa Barbara Cassin procede a uma verdadeira reabilitação da sofística. Partindo de Górgias e passando por Antifonte, Platão, Élio Aristides, Aristóteles, Filóstrato e Luciano, a autora propõe, com base em análises rigorosas de textos filosóficos, retóricos e literários, o que se poderia denominar uma "história sofística da filosofia".
indisponível
R$ 82,00

 
     
1  

© Editora 34 Ltda. 2020   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779