Busca rápida
por título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Notícias  
07/07/2016

O Grupo de Destaque Emília, que há 4 anos realiza um trabalho rigoroso de análise crítica da produção editorial na área da literatura infanto-juvenil, acaba de divulgar, na edição de julho da Revista Emília, os melhores livros de 2015. Entre os títulos selecionados, Migrando, da argentina Mariana Chiesa Mateos, foi considerado, por sua qualidade literária e plástica e pelo tema abordado, um dos livros mais arrebatadores publicados no ano passado.
Já lançado em diversos países, o livro sem palavras Migrando foi criado pela ilustradora argentina radicada na Itália Mariana Chiesa Mateos, em uma colaboração com a Anistia Internacional.
Abordando com beleza e sensibilidade um tema candente nos noticiários de hoje, o da imigração, a autora elaborou um livro com duas capas e dois inícios, com duas histórias paralelas que se cruzam no seu interior: a dos imigrantes europeus que vieram à América, e a dos imigrantes africanos que buscam chegar à Europa. Uma questão cada vez mais presente em nosso cotidiano, tendo o Brasil se tornado destino recente de bolivianos, haitianos e outros povos à procura de uma vida melhor.

<< voltar

© Editora 34 Ltda. 2024   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779