Busca rápida
por título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Notícias  
23/04/2019

Neste sábado, 27/4, a partir das 11:30h, o poeta Bruno Brum vai autografar sua última coletânea de poemas, Tudo pronto para o fim do mundo, em Belo Horizonte.

O evento será na Livraria Scriptum Savassi, que fica na rua Fernandes Tourinho, 99, no bairro da Savassi.

Tudo pronto para o fim do mundo, quarto livro do poeta mineiro Bruno Brum, não poderia estar mais em sintonia com os dias atuais. É de um desencanto profundo com as formas assumidas pela vida contemporânea que nascem estes poemas, ainda que perpassados de humor e, por vezes, de uma réstia de lirismo ou ternura.

Escancarando a futilidade das mídias sociais, denunciando a promiscuidade entre arte e mercado, zombando da linguagem publicitária e dos lugares-comuns da autoajuda, ou ainda contemplando uma árvore de Natal tombada no estacionamento de um shopping center (símile intranscendente do "Cacto" de Manuel Bandeira), vai-se elaborando um verdadeiro recenseamento de fracassos, do qual o eu lírico, aliás, não se exime. Não há heróis aqui.

Iconoclasta, perspicaz, cínica e melancólica, a poesia de Bruno Brum se move como o personagem de seu "Porcossauro" - um dos poemas-síntese do livro, que evoca, ao menos por contraste, o "Elefante" de Drummond -, misto de porco e dinossauro que vagueia, cabisbaixo e pensativo, por um mundo em vias de extinção: "Não há para onde ir, conclui, atravessando a rua".

<< voltar

© Editora 34 Ltda. 2019   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779