Busca rápida
por título, autor, palavra-chave, ano ou isbn
 
Notícias  
23/07/2010

Em reportagem de capa no caderno "EU& Fim de Semana" (Valor Econômico) de 23/07, a Editora 34 desponta entre as mais importantes casas editorias do país.

Letras maiúsculas
(por Márcio Ferrari)

Críticos e professores de literatura elegem as melhores editoras do Brasil às vésperas dos principais eventos literários do ano, a Flip e a Bienal do Livro de São Paulo.

A pesquisa promovida pelo Valor não teve a intenção de medir a eficiência empresarial, mas indicar as editoras que mais se destacam culturalmente. A votação se encaminhou naturalmente para a ênfase nas áreas artístico-literária e das ciências humanas e muitos dos votantes mencionaram a capacidade de interferir na vida cultural e de formar leitores como critérios para medir a qualidade de uma editora. Aos 21 especiliastas consultados, foi pedido que fossem escolhidas as três melhores casas editoriais. Ficaram de fora as áreas mais especializadas, como as dos livros técnicos, os de autoajuda e os didáticos e paradidáticos, embora a grande movimentação nesses setores nos últimos anos, em que ocorreram grandes fusões e incorporações, certamente influi no quadro geral.

Leia aqui a reportagem completa

<< voltar


© Editora 34 Ltda. 2017   |   Rua Hungria, 592   Jardim Europa   CEP 01455-000   São Paulo - SP   Brasil   Tel (11) 3811-6777 Fax (11) 3811-6779