Molière
Texto teatral adaptado para jovens
144 p. - 13.5 x 18 cm
ISBN 978-85-7326-451-7
2010
- (2ª edição - 2011)
Edição conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
Levada ao palco pela primeira vez em 1673, a peça O doente imaginário tornou-se um dos maiores clássicos da comédia e continua a ser encenada até hoje no mundo inteiro. A divertida intriga criada por Molière (1622-1673) tem por base o conflito entre a autenticidade e a hipocrisia. No centro da trama está o hipocondríaco Argan, figura ao mesmo tempo simpática e detestável, que permanece como um dos grandes personagens a que o célebre dramaturgo francês deu vida.
A premiada autora de teatro Marilia Toledo nos oferece agora a sua adaptação da obra, voltada aos jovens, que ressalta toda a graça do original, mantendo-se sempre fiel ao espírito crítico e bem-humorado de Molière. Além das geniais ilustrações de a Laerte, a edição inclui um esclarecedor texto sobre o processo de montagem de uma peça teatral.
Sobre o ilustrador
Laerte é reconhecida como uma das mais importantes cartunistas do Brasil. Nascida em São Paulo em 1951, estudou desenho e teatro na FAAP e técnicas de animação na Escola Panamericana de Arte. Desde 1991, publica na Folha de S. Paulo, onde criou personagens como Overman, Suriá e Lola, a Andorinha. Foi premiada no Salão de Humor de Piracicaba e ganhou o Prêmio Angelo Agostini, além de ter recebido o Troféu HQ Mix em todas as suas edições. Ilustrou, entre outros, O livro das tatianices, de Tatiana Belinky (Moderna, 2004); Agora eu era, de Arthur Nestrovski (Companhia das Letrinhas, 2009), e O doente imaginário, de Molière, com adaptação de Marilia Toledo (Editora 34, 2010).
Veja também
|