Gianni Rodari
224 p. - 13.5 x 18 cm
ISBN 978-85-7326-715-0
2018
- 1ª edição
Edição conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
O senhor Bianchi, sempre viajando, toda noite pegava o telefone para contar para sua filha histórias extraordinárias. Hoje, talvez ele usasse celular... Seja como for, estas Fábulas por telefone, lançadas originalmente em 1962, parecem não sentir o passar do tempo: os curiosos países visitados por Joãozinho Vagamundo, a minúscula Alice Cai-Cai, os personagens anticonformistas, os eventos inesperados e as doces ruas de chocolate continuam sendo exemplos da inesgotável capacidade de invenção de Gianni Rodari. O autor, um dos mais originais escritores de livros infantis de todos os tempos, e Bruno Munari, um dos grandes nomes do design do século XX, criaram aqui um verdadeiro clássico moderno da literatura para crianças.
Sobre o autor
Gianni Rodari nasceu em Omegna, no norte da Itália, em 1920, e faleceu em Roma em 1980. Além de escritor, foi professor e jornalista, e manteve contato com as crianças durante toda a sua vida. Em 1970 recebeu o Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante da literatura infantil e juvenil internacional.
Sobre a tradutora
Silvana Cobucci Leite nasceu na Itália em 1958 e veio ainda criança para o Brasil. Formou-se em Ciências Sociais em 1979 e trabalha desde 1980 na área editorial, dedicando-se especialmente à tradução, edição e preparação de livros de ciências humanas.
Sobre o ilustrador
Bruno Munari nasceu em Milão, em 1907. Influenciado pelas vanguardas artísticas e pela arte conceitual, tornou-se um dos designers mais influentes de seu tempo. Foi também autor de livros infantis, como Tanta gente (1983), premiado na Feira de Bolonha. Faleceu em Milão, em 1998.
Veja também
|