Editora 34
Autores

Max Beckmann

2 títulos

Max Beckmann nasceu em 1884 em Leipzig, na Alemanha. Em 1900 ingressou na conservadora Academia de Weimar, onde obteve um sólido aprendizado acadêmico. Após algumas temporadas em Paris, radica-se em Berlim, onde se aproxima de Lovis Corinth e Max Liebermann e passa a integrar o grupo Sezession. Na Primeira Guerra Mundial se alista como voluntário no corpo médico alemão, onde presencia muitos dos horrores do conflito. Após voltar a pintar, em meados dos anos 1920, agora em Frankfurt, é reconhecido ao lado de Georg Grosz e Otto Dix como um dos expoentes da Neue Sachlichkeit, uma das principais correntes do expressionismo alemão. Realiza então exposições em Nova York, Mannheim, Frankfurt e Berlim. Com a ascensão do nazismo, sua obra passa a ser considerada “arte degenerada” pelo novo regime, e Beckmann parte para o exílio na Holanda. É durante a Segunda Guerra Mundial que realiza em Amsterdã a impressionante série de 143 desenhos a bico-de-pena para o Fausto II de Goethe. Com o fim da guerra, emigra para os Estados Unidos, onde dá aulas em Saint-Louis (Missouri), Boulder (Colorado) e Nova York, tornando-se uma referência para os artistas do Expressionismo Abstrato norte-americano. Falece em Nova York, em 1950.
Coleção Fausto
Caixa com dois volumes: <em>Primeira parte</em> (1808) e <em>Segunda parte</em> (1832) Edições bilingues
Tradução de Jenny Klabin Segall
Ilustrações de Eugène Delacroix, Max Beckmann
Apresentação, comentários e notas de Marcus Vinicius Mazzari
Considerado o último grande poema dos tempos modernos e o maior clássico da literatura alemã, o Fausto de Goethe está para a modernidade assim como a Divina Comédia de Dante para a Idade Média: representa não só a criação máxima de seu autor, mas a suma do conhecimento e das aspirações de sua época. A presente reunião das duas partes do Fausto, bilíngue, traz ao leitor brasileiro a rigorosa tradução de Jenny Klabin Segall, acrescida de apresentação, comentários e notas de Marcus Vinicius Mazzari, o maior especialista brasileiro na obra goethiana. Além disso, traz ainda as famosas ilustrações do luminar do romantismo francês Eugène Delacroix (Primeira parte) e do grande expressionista alemão Max Beckmann (Segunda parte), tornando esta a mais completa edição da obra-prima de Goethe em nosso país.
Fausto II
Uma tragédia
Tradução de Jenny Klabin Segall
Ilustrações de Max Beckmann
Apresentação, comentários e notas de Marcus Vinicius Mazzari
Edição bilíngue - português/alemão
Escrito ao longo de sessenta anos, o Fausto de Goethe é não só a opera della vita de seu autor, mas um poema "incomensurável" que, no dizer de Thomas Mann, "abrange em seu interior três mil anos de história humana".