| 
 Histórias com poesia, alguns bichos e cia 
 |   |  
 
	
Duda Machado 
 
 32 p. - 13 x 18 cm 
ISBN 978-85-7326-061-8 
1997
 - (2º edição - 2009)
Uma galinha cor-de-rosa que detestava pisar no chão. Um elefante que andava de mansinho para não machucar o assoalho. Um macaco que queria voar. O poeta Duda Machado e o artista Guto Lacaz se uniram para contar às crianças divertidas histórias em forma de poemas, misturando animais, móveis, gente, dias e noites, pontos, vírgulas e muito mais.
 
 
	
		Sobre o autor 
		
Duda Machado, um dos poetas mais significativos de sua geração, nasceu em Salvador, em 1944. Formado em Ciências Sociais, interessou-se também por cinema e música popular, tendo sido parceiro de Gilberto Gil e Jards Macalé. Em 1977, morando no Rio de Janeiro, publicou seu primeiro livro de poemas, Zil, ao qual se seguiriam Crescente (1990) e Margem de uma onda (1997). Nesse mesmo ano publicou, em parceria com Guto Lacaz, Histórias com poesia, alguns bichos & cia. , um divertido livro de poemas para crianças. Além de poeta, ensaísta e tradutor, Duda Machado é também professor de literatura na Universidade Federal de Ouro Preto, Minas Gerais.  
 
Sobre o ilustrador 
Guto Lacaz, arquiteto e artista plástico, nasceu em São Paulo, em 1948, e é hoje uma figura de destaque na arte brasileira contemporânea, tendo participado de várias exposições importantes, entre as quais a XVIII Bienal de São Paulo. Com seu traço sintético e bem-humorado, já ilustrou diversos livros, entre eles: O retrato das figuras, de Anna Flora (1992); Balé dos Skazkás, de Katia Canton (1997); A vila e o vulcão, de sua própria autoria (2000); e o Livro da primeira vez, de Otavio Frias Filho (2004). 
 
	
	
Veja também
 
 |