Gabrielle Vincent
84 p. - 20 x 20 cm
ISBN 978-85-7326-379-4
2007
- 1ª edição
Edição conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
Prêmio FNLIJ 2008 - Melhor Livro de Imagem
Selo Altamente Recomendável Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil
Empregando o lápis, o papel e boa dose de imaginação, a artista belga Gabrielle Vincent (1928-2000) compôs uma obra inesquecível: uma narrativa sem palavras que conta, por meio de imagens, a história de um menino, uma boneca de pano e um velho homem de teatro, um titeriteiro que encena seu espetáculo em um teatrinho de rua.
De intensa poesia, os desenhos extraordinários de A pequena marionete convidam a múltiplas abordagens e distintos níveis de interpretação, conquistando leitores de todas as idades. Acima de tudo, eles são uma excelente oportunidade para pôr em contato os pequenos leitores - aqueles que começam a se apropriar dos códigos de linguagem - com o contexto das estruturas narrativas e dos jogos próprios do mundo dos livros. Trata-se, em resumo, de uma pequena obra-prima, para a qual não é fácil encontrar comparações.
Sobre a autora
Gabrielle Vincent nasceu em 1928, em Bruxelas, na Bélgica, onde estudou desenho e pintura na Academia Real de Belas-Artes. A artista faleceu no ano 2000, reconhecida na Europa, nos Estados Unidos e no Japão pela beleza de seus desenhos e pela série de livros Ernest et Célestine, que retrata o convívio afetuoso entre um urso e uma ratinha. A pequena marionete, seu primeiro livro lançado no Brasil, recebeu em nosso país o Prêmio de Melhor Livro de Imagem de 2007, concedido pela FNLIJ.
Veja também
|