Gabrielle Vincent
64 p. - 23.5 x 17 cm
ISBN 978-85-7326-511-8
2013
- 1ª edição
Edição conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
Selo Altamente Recomendável Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil
Um cão, um carro, uma estrada. Assim principia este livro sem palavras, uma experiência de leitura fora do comum, que conquistou milhares de admiradores em todo o mundo. Lançando mão de pouquíssimos elementos, Gabrielle Vincent - a premiada autora de A pequena marionete - explora as várias intensidades de linha e de tonalidade do grafite para contar as andanças de um cão abandonado e sua busca por um lugar no mundo.
Nesta narrativa visual, o branco da página pode ser estrada, praia, campo, céu ou cidade. E é precisamente nessa margem de liberdade que reside a força poética de Um dia, um cão, pois, entre o que é figurado e o que é apenas sugerido, há uma vasta gama de emoções, a que o leitor responde unicamente com sua imaginação.
Sobre a autora
Gabrielle Vincent nasceu em 1928, em Bruxelas, na Bélgica, onde estudou desenho e pintura na Academia Real de Belas-Artes. A artista faleceu no ano 2000, reconhecida na Europa, nos Estados Unidos e no Japão pela beleza de seus desenhos e pela série de livros Ernest et Célestine, que retrata o convívio afetuoso entre um urso e uma ratinha. A pequena marionete, seu primeiro livro lançado no Brasil, recebeu em nosso país o Prêmio de Melhor Livro de Imagem de 2007, concedido pela FNLIJ.
Veja também
|