Gabrielle Vincent
36 p. - 20 x 20 cm
ISBN 978-85-7326-564-4
2014
- 1ª edição
Edição conforme o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
Selo Altamente Recomendável Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil
Com aquarelas magistrais, que captam toda a vibração da luz no deserto - dos múltiplos tons de amarelo refletidos pela areia à neblina cinza azulada que tolda os horizontes -, a premiada Gabrielle Vincent apresenta neste livro sem palavras o encontro inusitado entre duas culturas.
De um lado, um balonista acostumado a viajar grandes distâncias; de outro, um pequeno pastor de ovelhas, seu irmão mais velho e uma tribo nômade do Saara.
Tal como em seus álbuns anteriormente publicados no Brasil - A pequena marionete e Um dia, um cão -, a autora mais sugere do que define ou delimita. Assim, entre nuvens, dunas e imensos espaços abertos, desenrolam-se estas páginas de aventura e acolhimento
Sobre a autora
Gabrielle Vincent nasceu em 1928, em Bruxelas, na Bélgica, onde estudou desenho e pintura na Academia Real de Belas-Artes. A artista faleceu no ano 2000, reconhecida na Europa, nos Estados Unidos e no Japão pela beleza de seus desenhos e pela série de livros Ernest et Célestine, que retrata o convívio afetuoso entre um urso e uma ratinha. A pequena marionete, seu primeiro livro lançado no Brasil, recebeu em nosso país o Prêmio de Melhor Livro de Imagem de 2007, concedido pela FNLIJ.
Veja também
|